Alguma dúvida?

quarta-feira, setembro 02, 2009

Transtorno Bipolar: Você sabe o que é?

Transtorno bipolar é mais comum do que se imagina.Entende-se que toda a população corre o risco de ter esse distúrbio pelo menos uma vez na vida.
Tal transtorno é marcado pela variação do humor que pode variar de uma euforia á depressão.”Mais de 90% dos bipolares vive mais o momento de depressão do que a de euforia” Segundo o psiquiatra do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, Peng Chei Tung, que escreveu o livro "Enigma bipolar", lançado pela Editora MG, no final de 2007.
Em algumas épocas de sua vida o bipolar tem uma energia muito elevada podendo trabalhar mais de 36 horas seguidas sendo possível acabar uma tarefa de uma semana em apenas 1 dia e meio, no entanto em outra época pode vir a ficar deprimido tendo dificuldade inclusive de ir ao trabalho.
Impulsividade é outra característica de um bipolar ou seja fazem ou falam o que querem sem pensar muito.Isso tanto ajuda quanto atrapalha no emprego pois é bom ter um funcionário criativo e ousado, mas pode-se colocar a empresa em risco não tendo em mente as conseqüências.
Deve-se ter muito cuidado com a fase depressiva de um bipolar, pois a metade dos depressivos são bipolares sendo muitas vezes confundidos com depressivos apenas, pois a diferença é bastante sutil e infelizmente os médicos estão pouco preparados para fazer o diagnóstico correto.
Não existe uma cura permanente por se tratar de uma doença crônica, o que existe é tratamento á base de remédios e terapia.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário