Alguma dúvida?

domingo, dezembro 26, 2010

O descaso com os Diabéticos



Atualmente ser diabético é muito comum nas pessoas em geral, ou se tornar um... tem várias causas e não importa a idade ou o peso da pessoa, essa doença não tem um perfil próprio e pode afetar a qualquer um, podendo ter fundo genético ou não.
Um desafio que essas pessoas enfrentam atualmente... é o preço de vários produtos com função de evitar ou pelo menos ajudar a estabilizar a glicemia no sangue ou seja ajudar os portadores de diabetes a controlar os níveis de açúcar na corrente sanguínea.
Quando a palavra “diet” está no rótulo de um produto comestível, significa que existe a ausência total de algum ingrediente, que pode ser o sal, açúcar, gordura, entre outros.
Os preços de muitos produtos são exorbitantes sendo que alguns chegam até mesmo a dobrar o valor.
O governo deveria olhar mais para esse grupo específico, pois ninguém quer ser portador desse mau e muitos não tem condições de adquirir esses produtos pelo seu valor alto.
O problema é grande e se depender dos preços os brasileiros vão continuar a ter problemas para adquirir esses produtos, segundo o IBGE esses podem chegar a ter um aumento de 26,76% no bolso do consumidor (diet/light).
Enfim fica aqui um protesto contra isso pois na fabricação desses mesmos não há aumento significativo no valor mas o mesmo não pode se dizer na hora do consumidor adquiri-los.
É importante que fique claro que nem todos os produtos denominados como diet apresentam diminuição significativa na quantidade de calorias e, portanto, devem ser evitados pelas pessoas que querem emagrecer. Um exemplo clássico é o chocolate diet que apresenta teor calórico próximo ao do chocolate normal, aconselhado apenas para os diabéticos, pois não contém açúcar, mas contém mais gordura em sua composição.

Um comentário:

  1. Uma boa notícia divulgado é que os diabeticos poderão retirar, nas farmácias polulares, o medicamento de forma grátis.

    ResponderExcluir