Alguma dúvida?

quarta-feira, setembro 30, 2009

O Enem vem ai!




O enem esta chegando e muitos já estão estudando para a prova que a maioria dos inscritos acha difícil demais.
Quem já fez essa prova sabe muito bem que decorar não adianta nada, o melhor é realmente estudar com objetivo.

O importante é entender o conteúdo das disciplinas, ler muito e ampliar seu vocabulário.Outro fator muito importante é sempre ficar em dia com os assuntos da atualidade, que muitas vezes surpreendem os despreparados e que por outro lado ajuda muito os que se preparam para tal “surpresa”.
Confira abaixo 5 dicas para começar a se preparar.
- Leia jornais diários: É importante para se manter atualizado e para ter uma visão ampla de temas cotidianos.
- Resolva provas antigas: Saber que tipo de questões são apresentadas no exame é fundamental. “O aluno deve aprender a ler gráficos e tabelas. A prova é muito interpretativa, pois as vezes a resposta está no próprio gráfico.
- Faça simulados: Especialmente quem já teve contato com as provas realizadas em outros anos deve procurar os simulados. Tem aluno que já conhece a prova. Por isso, é importante ver questões novas, que tragam novos assuntos que podem cair no exame.
- Pratique a redação: Saber desenvolver um argumento é um dos critérios para uma boa nota na redação. Para se familiarizar com os temas e com as exigências, é importante o aluno treinar a escrita.
- Fazer cursinho: Por mais que os estudantes possam se preparar sozinhos, o cursinho traz uma orientação mais focada nas provas. O mais importante é o contato com o professor, para tirar dúvidas e entender a questão em si.
Se preparando da forma correta terá muitas chances de obter uma boa nota na prova do Enem.
Então mãos a obra e boa sorte.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário